ATUALIZAÇÕES

PÓS-GRADUAÇÃO

EM BREVE CURSOS TÉCNICOS

NOSSAS MODALIDADES

CURSOS PRESENCIAIS

CURSOS PRESENCIAIS

Modalidade baseada no modelo tradicional do professor e o aluno presenciais na instituição de ensino.

As aulas são realizadas nas dependências do EDUCAC com professores especializados e experientes nas diversas áreas do saber.

HÍBRIDOS (BLENDED)

HÍBRIDOS (BLENDED)

Os cursos híbridos ou também conhecidos como BLENDED, são aqueles onde o aluno tem a experiência de aulas presenciais e aulas online de forma síncrona ou assíncrona.

Usará a plataforma digital do EDUCAC como ferramenta de apoio durante todo o curso.

100% ONLINE

100% ONLINE

Os cursos 100% online ou também conhecidos como cursos em EAD. Nesta modalidade todas as aulas são realizadas de forma remota em formato gravado ou ao vivo. Normalmente as aulas práticas são presenciais.

Usará a plataforma digital do EDUCAC como ferramenta de apoio durante todo o curso.

NOSSA METODOLOGIA

Neste formato, as aulas são exclusivamente em sala de aula com professores exclusivos, podendo, dependendo do curso, existir repositório online complementar aos estudos.

Indicados ao público com maior flexibilidade de horários e que pode se dedicar aos estudos em horas definidas e diárias.

A presença do professor será constante no período das aulas durante todo o curso.

Este formato é indicado para pessoas que não podem ou não querem estar diariamente em sala de aula e buscam cursos com encontros presenciais periódicos.

O conteúdo de estudos estará disponível em plataforma digital e, conforme calendário, existirão encontros presenciais para execução e atividades e aulas específicas.

Será possível ainda a existência de aulas remotas com professores exclusivos de todos o Brasil.

Neste formato o professor estará presente nos encontros presenciais e, como tutor, mediará a trilha de estudos digitais ou no formato online.

Indicado a pessoas com pouca flexibilidade de horários para aulas presenciais, este formato visa a liberdade da escolha do local e hora para estudar.

Com o uso exclusivo de plataforma digital online do EDUCAC, os alunos deste formato experimentarão cursos exclusivos e com metodologia única de ensino.

O conteúdo será disponibilizado exclusivamente online e será composto por videoaulas, livros e apostilas, material de apoio digital e muitos outros recursos didáticos para tornar a experiência mais proveitosa.

Com esse método, os alunos aprendem por meio de testes, prototipagens e descobertas. Um bom exemplo da aplicabilidade da experimentação se dá nas aulas de Saúde. Ao realizar experimentos sobre o funcionamento de equipamentos e rotinas, por exemplo, o aluno consegue estabelecer a relação entre a teoria e a prática.

Comparando esse método com o tradicional, percebe-se que ele apresenta mais que a teoria. Afinal, o aluno que não consegue aplicar esses conhecimentos em situações do seu cotidiano não conseguiu desenvolver corretamente todas as habilidades e competências necessárias. A experimentação é um fator importante para permitir a real compreensão e a capacidade de tomar decisões baseadas no conhecimento.

Esse é um dos métodos de ensino-aprendizagem mais eficazes para engajar e incentivar os alunos em sala de aula. O estudante se esforça para encontrar soluções dentro de um contexto — usando tanto a tecnologia , que é inerente aos métodos de ensino atuais, como outros meios.

É muito diferente de decorar e reproduzir. Com esse método, os estudantes precisam buscar conhecimentos por si mesmos, desenvolvendo pensamento crítico e habilidade de resolver problemas. Contudo, os educadores precisam fornecer feedbacks para mostrar quais foram os erros e acertos.

Desenvolver gamificação com os alunos, sejam eletrônicos, sejam analógicos, para facilitar a compreensão do funcionamento da lógica e da tecnologia, ou gamificação de processo, é muito benéfico.

A gamificação proporciona um ambiente crítico, fazendo com que os alunos se sensibilizem para a construção de novos conhecimentos, além de desenvolverem suas cognições de maneira mais prazerosa.

As atividades presenciais costumam concentrar as práticas realizadas em nossos laboratórios, tanto nos cursos na modalidade presencial quanto na modalidade Digital ou Híbrida.

Além das práticas fundamentais, nosso corpo docente é experiente na aplicação de atividades com o uso de ferramentas digitais ou não para conduzir experiências únicas em sala de aula.

Em todas as atividades, o aluno, disponibilizará de recursos em plataforma para consulta e suporte complementar.

Diversas ferramentas digitais estarão à disposição dos alunos dos cursos do EDUCAC em todas as modalidades.

Disponibilizaremos atividades síncronas com o acompanhamento dos preceptores e professores. Além de diversas atividades assíncronas para fomentar a pesquisa e produção científica em nossos alunos.

O EDUCAC busca avaliar seus alunos em diversas dimensões e eixos.

Não se baseando apenas no tradicional método de avaliações escritas ou práticas.

Será apresentado ao aluno avaliações baseadas em competências e trabalhabilidade.

PARA CADA DISCIPLINA UM PROFESSOR

As disciplinas dos cursos de Pós-graduação, atualização e imersões são ministradas por um professor apenas. Este é responsável pela parte acadêmica, como programação de conteúdo, avaliações e materiais complementares. Será o mediador das aulas práticas quando for próprio da disciplina ou curso.

Conheça a nossa vitrine de cursos

VITRINE DE CURSOS